Institucional

A Missão de "O São Paulo"

Nossa missão é produzir e entregar o semanário arquidiocesano O SÃO PAULO a todas as comunidades e paróquias da Arquidiocese. Toda terça-feira, ele sai repleto de fatos e fotos, com as reflexões, com as mensagens que fazem a vida e a caminhada da Igreja na cidade, no Brasil e no mundo.

Nossa responsabilidade é muito grande, sabemos disso. Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal, o nosso jornal: estar a serviço da comunhão e da participação de todos na Igreja que está na cidade; contar os fatos ligados à missão evangelizadora da mesma Igreja que se propõe anunciar Jesus Cristo à cidade de São Paulo; ser porta-voz das pastorais, movimentos e associações; ler os acontecimentos que afetam a vida do povo sob a ótica do evangelho de Jesus; formar mentes e corações para que Jesus Cristo seja experimentado, seguido e amado por todos que vivem na cidade; fazer chegar a todos os fiéis a voz dos pastores da Igreja, o Papa, o arcebispo, os bispos auxiliares, os sacerdotes.

O jornal O SÃO PAULO tem uma linda história de 57 anos e vem fazendo aquilo que seu fundador, o cardeal dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta prescreveu para ele na primeira edição, datada de 25 de janeiro de 1956: ser boa imprensa a serviço do apostolado, da evangelização, anunciando Jesus Cristo com o mesmo vigor e criatividade do apóstolo de quem o jornal emprestou o nome.

O SÃO PAULO, chegando agora a capital paulista, ao Brasil e ao mundo todo via internet, no portal da Arquidiocese, entra numa fase nova de sua história. Nós, da equipe, vivemos, simultaneamente, dois sentimentos: alegria, porque chegaremos a mais e mais pessoas; e preocupação, porque somos desafiados a crescer na qualidade de nossa comunicação. Chegaremos lá, com certeza, evangelizando agora não apenas no papel, mas nos monitores de milhões de computadores e, quem sabe, nos inúmeros dispositivos móveis conectados à internet que surgem. Chegaremos lá muito mais rápido, porém, se pudermos contar com o apoio de todas as forças vivas da Arquidiocese: pastores, agentes de pastoral, pastorais, movimentos, associações. Mãos à obra, portanto!

Parte da Equipe do jornal O São Paulo - Foto por: Luciney Martins

Conheça quem faz o jornal O SÃO PAULO aqui.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.