NACIONAL

Abas primárias

300 anos de Aparecida

13 milhões de fiéis no Santuário Nacional de Aparecida em 2017

Por Redação
13 de janeiro de 2018

Segundo o Reitor do Santuario o mairo numero de fiéis já registrado na história, se deu devido ao Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Cerca de 13 milhões de fiéis passaram pelo Santuário Nacional de Aparecida em 2017, maior número de público registrado na história. As celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida contribuíram para os altos números. 

“Sem dúvida, a celebração do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida fez com que este número fosse alcançado. Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, destacou o Reitor do Santuário Nacional, o Padre João Batista de Almeida. 

O dia de maior movimento no ano passado foi o 12 de outubro, data em que se comemorou a festa da Padroeira do Brasil. Nesse dia, 177 mil peregrinos marcaram presença no templo mariano. 

A grande afluência seguiu nos fins de semana de novembro, que registrou por três domingos seguidos mais de 160 mil pessoas. Entretanto, o mês mais movimentado foi dezembro, com grande fluxo de fiéis também no meio da semana. 

O local é mais visitado que outros importantes centros de peregrinação mundiais como Fátima, que estimou em 8 milhões de pessoas as visitações do último ano; e Lourdes, com 6 milhões de peregrinos. Entre os santuários marianos, apenas Guadalupe concentra mais fiéis do que Aparecida, com aproximadamente 20 milhões de pessoas por ano.

 

Fonte: A12
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.