Jornal o São Paulo

SÃO PAULO

CF 2018

A Arquidiocese de São Paulo atenta à superação da violência

Por Redação
14 de fevereiro de 2018

Campanha da Fraternidade é iniciada pela Igreja no Brasil nesta Quarta-feira de Cinzas, 14

Divulgação

Com o tema “Fraternidade e a superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8), a Igreja no Brasil proclama, na Campanha da Fraternidade 2018, que a violência é um mal, não é digna do homem e deve sempre ser vista como algo inaceitável para a solução dos problemas.

O secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Luís Fernando da Silva, explicou que um dos objetivos da CF 2018 é apresentar iniciativas no Brasil que ajudem a combater a violência.

Na tarde da quarta-feira, 14, às 13h30, uma ação nas escadarias da Catedral da Sé marcará a abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de São Paulo, chamando a atenção aos tipos de violência enfrentada na cidade e ao fato de que todos são filhos do mesmo Pai e, portanto, irmãos.

Segundo Márcia Castro, da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese, “a apresentação nas escadarias da Catedral será protagonizada por jovens das seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo.”

Na sequência, haverá uma missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, na qual representantes das regiões episcopais levarão informações de como as mesmas irão assumir a Campanha dentro da própria realidade.

“Cada Região com seu jeito, com a sua forma de caminhar, tem uma equipe que vai incentivar e disseminar o material e principalmente motivar que a Campanha da Fraternidade seja assumida não apenas durante a Quaresma, que é seu tempo mais forte, mas durante todo ano”, completou Márcia.

 

NA RÁDIO 9 DE JULHO

Acompanhe os boletins jornalísticos diários, às 11h e às14h.

Ouça em AM 1.600 kHz – em toda a Grande São Paulo

Acesse pelo site  ou

CLIQUE AQUI, BAIXE O APLICATIVO E OUÇA EM SEU CELULAR

 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.