NACIONAL

Abas primárias

56ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB

Cardeal Scherer fala sobre assunto em destaque no sexto dia de atividades

Por Flavio Rogério Lopes
17 de abril de 2018

Foco principal foi o diálogo sobre as questões administrativas e financeiras

A 56ª Assembleia Geral da CNBB chegou ao seu sexto dia nesta segunda-feira, 16, e, como costume, teve os trabalhos abertos com a celebração eucarística no Santuário Nacional de Aparecida (SP), presidida pelo Bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, em sua participação no programa ‘Encontro com o Pastor’, que vai ao ar de segunda-feira à sábado, às 12h05 na Rádio 9 de julho, disse que o dia iniciou com muitos assuntos importantes a serem tratados.

Segundo o Cardeal, pela manhã, o foco principal dos Bispos foi o diálogo sobre as questões administrativas e financeiras, e o cuidado que cada Diocese precisa ter para administração dos bens da igreja e a prestação de contas aos fiéis.

OUÇA O ENCONTRO COM O PASTOR

Na Arquidiocese de São Paulo, cada paróquia possui um conselho administrativo, que favorece que os fiéis participem em comunhão com o pároco da prestação de contas.

Além, cada Região Episcopal possui um conselho econômico-financeiro e cada bispo acompanha as prestações de contas; pois aquilo que é gasto e onde é aplicado o dinheiro são pontos importantes que precisam ficar claros a todos os fiéis.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.