Jornal o São Paulo

INTERNACIONAL

JOGOS OLÍMPICOS

Papa envia mensagem para a Olimpíada de Inverno em PyeongChang

Por Redação
08 de fevereiro de 2018

Francisco saudou o Comitê Olímpico Internacional e atletas

(AFP or licensors)

“Que as Olimpíadas de Inverno sejam uma grande festa da amizade e do esporte.” Estes foram os votos do Papa Francisco aos atletas de 92 países que a partir de sexta-feira, 9, disputam os Jogos Olímpicos Invernais na cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Ao final da audiência da quarta-feira, 7, o Pontífice recordou que a tradicional trégua olímpica este ano adquire uma importância especial, pois as delegações das duas Coreias desfilarão juntas sob uma única bandeira e competirão como um único time.

“Este fato é uma esperança num mundo em que os conflitos sejam resolvidos pacificamente com o diálogo e no respeito recíproco, como também o esporte ensina a fazer”, disse o Papa.

Francisco saudou o Comitê Olímpico Internacional (COI), os atletas que participam das Olimpíadas, as autoridades e o povo da península da Coreia: “Acompanho todos com a oração, enquanto renovo a empenho da Santa Sé em apoiar toda iniciativa útil em favor da paz e do encontro entre os povos. Que estas Olimpíadas sejam uma grande festa da amizade e do esporte! Que Deus os abençoe e os proteja!”

A 23ª edição de Jogos Olímpicos de Inverno será realizada de 9 a 25. Um acordo com a Coreia do Norte permitiu levar 22 atletas para o Sul.

Já o Brasil será representado por uma delegação formada por nove atletas e mais um reserva. As modalidades com brasileiros na disputa são patinação artística, bobsled, esqui cross-country e snowboard.

(Com informações de Vatican News)

LEIA TAMBÉM

Em busca da paz, esporte une as Coreias e o mundo

NA RÁDIO 9 DE JULHO

Acompanhe os boletins jornalísticos diários, às 11h e às14h.

Ouça em AM 1.600 kHz – em toda a Grande São Paulo

Acesse em: www.radio9dejulho.com.br

CLIQUE AQUI, BAIXE O APLICATIVO E OUÇA EM SEU CELULAR

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.