Santuário Filial da Mãe Rainha de Schoenstatt será inaugurado em Caieiras

Por
13 de setembro de 2017

Será inaugurado no próximo domingo, 17, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, um novo Santuário Filial da Mãe Rainha de Schoenstatt. A cerimônia será às 10h presidida por Dom Sergio Colombo, Bispo de Bragança Paulista. De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, 10 mil peregrinos, de várias partes do país e do exterior, devem participar da inauguração.

São chamados “Santuários Filiais”, porque dependem da Aliança de Amor, selada no Santuário Original, em 18 de outubro de 1914. São construções idênticas ao Santuário Original, aprovadas pela Presidência Nacional da Obra de Schoenstatt e com a autorização do Ordinário local.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Schoenstatt – cuja palavra significa belo lugar – é o bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, onde estava localizado o seminário dos padres Palotinos.

As primeiras sementes do Movimento de Schoenstatt no Brasil chegaram com um grupo de 12 missionárias das Irmãs de Maria de Schoenstatt em 1935. Na época, elas se estabeleceram no interior do Paraná, na cidade de Londrina/PR. No ano de 1945, elas chegaram, em Santa Maria/RS. Nesta cidade surgirá três anos mais tarde o primeiro Santuário de Schoenstatt no Brasil, o Santuário Tabor. Ao longo dos mais de 60 anos de história no Brasil, nasceram mais de 20 Santuários da Mãe, Rainha de Schoenstatt no Brasil

O Santuário de Caieiras será o 23º Santuário Schoenstatt no Brasil. Dos Santuários Filiais são enviadas as imagens peregrinas da Mãe Rainha, que visitam cerca de 4 milhões de Famílias em hospitais, presídios e escolas no Brasil. O endereço do novo Santuário é Avenida da Paz, 315, Morro Grande, CEP: 07725-540.

Mais informações no site do Santuário 

Acompanhe os boletins diários na Rádio 9 de Julho, às 11h e 14h.

Comente

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.